Uncategorized

Acalmar nossas ansiedades, dominando e avaliando com prudência e discernimento os fatos é sem dúvida uma elevação no nível do autocontrole em relação aos comportamentos. A postura demonstra estar em sintonia com os elementos vitais da vida, para a contemplação dos acontecimentos e seus ensinamentos. Promover a instalação do conceito “modo ser”, substituindo o que comumente verificamos na sociedade, o comportamento,“modo fazer”, entendendo que eventos precisam acontecer naturalmente na sociedade, absorvendo o aprendizado sobre os fatos, é promover a consciência do consciência plena. A condição demonstra no individuo o achatamento dos impulsos do piloto automáticos da vida, para começar a instalar a forma apreciativa dos valores. Com a efetivação desta maneira no agir,a denominação expiação no desenvolvimento humano, é praticado em sua plenitude, pois, estabelece o senso apreciativo dos fatos em busca do aprender.

 

A partir do instante que efetivamente consegue-se baixar o nível da ansiedade e imediatismo nas intervenções, permite-se realizar novos propósitos com o estabelecimentos de conceitos e aspectos alternativos, muitas vezes não apreciados, com o maior discernidose melhoria na profundidade das análises, sobre as razões internas dos fatos.

 

Quando praticamos a paciência plena da vida em nosso corpo e mente, equilibramos as angústias que carregamos, pois, entendemos que cada evento é um aprendizado. Entender as variáveis inerentes as circunstâncias, fará a diferença no processo evolutivo. As angustias e maledicências na maioria das vezes quando avaliadas de maneira generativa e apreciativa, permite realinhar valores e posicionamentos das condições que nos são apresentadas. Quantos de nós ao sermos abordados por acontecimentos totalmente inesperados mudamos drasticamente posicionamentos na forma de agir, tanto no âmbito pessoal como profissional em virtude de não ter outra alternativa. O que precisamos aprender de maneira intrínseca aos comportamentos, é que para existir mudanças nos padrões, a implantação na dinâmica de evolução, desconstruir, para construir na busca do reconstruir comportamentos é imprescindível.

 

Incorporar a realidade e desenvolver o senso apreciativo do presente sem ficar imaginando os porquês dos acontecimentos, mas, valorar os aprendizados, permitindo-se implantar aspectos adaptativos da aprendizagem na busca generativa das ressignificações dos valores e crenças, faz com que seja promovido o bem estar dentro de nós, com o desenvolvimento, alterações e padrões novos dos significados, ou seja, permitir-se absorver o aprendizado natural, como no início das nossas vidas, quando crianças, através da visão apreciativa das coisas, contemplando e experimentando as oportunidades naturalmente e não reativa as oportunidades, com maledicências e rancores.

 

A paciência é uma qualidade extremante útil, pois, evita de arrastarmos uma infinidade de insatisfações sobre eventos que ocorrem nas atividades do dia a dia. A verdade que ao desenvolver o modelo contrário ao piloto automático, o qual exercitar a solução dos acontecimentos sem mensurar se são bons ou ruins, apenas tornando-se reativo, faz com que estabeleça-se a consciência dos acontecimentos sem as angústias das dores, e sim, o estabelecimento do aprendizado, e não simplesmente a ação imediatista das soluções. Refletira vida a cada instante, nos melhora efetivamente, mas para aconteça esta alteração de mindset, a qual promove a apreciação dos momentos vividos, com eles o são, não sendo ingrato com as situações, e sim, apreciar a mudança a ser vivida e aprendida, não é fácil.

 

A Mente de Principiante é a principal riqueza a ser praticada para a experimentação dos momentos presentes. É a riqueza em apreciar cada propósito dos acontecimentos em nossas vidas. Mente de principiante ou mente da primeira vez, permite saborear cada ocasião como fosse a primeira, ou seja, viver a plenitude dos momentos, permitindo a evolução em nossas atividades diárias.

 

Quando estabelecemos a Confiança em nossa mente, seguindo a intuição, permitindo ser a direcionadora e guia para os acontecimentos, diminuindo angustias e insatisfações na busca dos resultados. A partir deste instante, conseguir algo, chegar a algum lugar, fica em segundo plano, pois, viver as condições apresentadas são mais importantes do que os propósitos. Aprender a apreciar os fatos sem perda dentro de nós,as razões para existência, é viver intensamente a vida com plenitude.

 

A Compreensão em ver as coisas como elas são no presente, estabelece a relação em nos aceitarmos como somos, acalmando o sofrimento de querer sempre conseguir mudar algo em nós, nos outros ou nas situações, ou seja, diminuir a angustia e ansiedade constantes das atividades diárias. Não quer dizer que devemos gostar das coisas de forma passiva, abandonando valores e princípios na busca da evolução. Não significa ficar satisfeitos com os resultados simplesmente, mas, romper nossos hábitos autodestrutivos da busca exaustiva de mudanças constantemente sem apreciar o aprendizado. Aceitar e ver os acontecimentos como elas são, abertos e receptivos ao que vemos, sentimos e pensamos, permitirá a praticar do conceito Mindfulness,ou seja, viver o ocorrido em sua plenitude.

 

Para que exista o estado apreciativo dos eventos, A Condição Ceder se faz necessária, através da atitude do desapego, sendo fundamental para o exercício da atenção da vida plena. É deixar de engrandecer os aspectos que não possuímos, os quais estabelecem, o detrimento e fuga dos que nos são presentes e permitidos.

 

Atualmente estamos inseridos em um contexto o qual alterou todas as rotinas diárias nas relações pessoais e profissionais. O que percebe-se é a busca desenfreada de muitos em criticar, criar momentos de degeneração sobre comportamentos em prol de justificar suas opiniões, fazendo com que todos os direcionamentos sejam focados na perda e não no aprendizado no que é nos apresentado, tanto na vida pessoal, profissional e empresarial.

 

A reflexão que podemos fazer é: o que mais nos destróis pode ser a que mais nos ensina! Porquê da citação! Quais comportamentos e valores foram mudados efetivamente nos últimos dias, em virtude do momento o qual estamos vivendo? Novamente percebemos que estamos implementando uma reengenharia sobre as condições estabelecidas em nossas vida se este aprendizado precisa ser contemplado. Observar que atitudes se fizeram necessárias e foram implantadas, na busca de manter as relações humanas da sociedade, este fato é imprescindível ser observado e aprendido. Reflita sobre as seguintes alterações: quantas mudanças dos fluxos ocorreram, o aumento da velocidade para soluções, diminuição dos usos de insumos, revisão dos comportamentos e posicionamentos sobre sistemas operantes das administrações, novos aspectos relacionais implantados com o mercado (B2C, B2B, C2C), foram implantados imediatamente a partir do momento que apreciamos a realidade e não a questionamos.

 

Inúmeros consultores e especialistas citam pejorativamente os acontecimentos, dos fatores econômicos e sociais existentes. É claro que as dificuldades e problemas são óbvios e inerentes, e sem dúvida impactam drasticamente vários aspectos da vida em sociedade. O que é preciso refletir são as melhorias que poderão serem aprendidas e implantas para a recuperação das cadeia comercial e geração de valores sociais para os próximos meses, pois, apreciando e vivendo em plenitude os acontecimentos, é possível promover inúmeras rupturas nas relações dos negócios, inclusive com oportunidades de gestões antes não percebidas. Quando citamos viver o momento em plenitude é justamente entender que existe o problema, mas ter uma visão contrária do que vem sendo abordados na maioria das redes sociais, meios de comunicações, analistas econômicos e políticos. O aprendizado que nos é apresentando, fará a diferença nas gestões administrativas e melhorias das empresas e dos profissionais, se efetivamente entenderem que precisam refazer padrões. Abandonar sistemas antigos através da ruptura de conceitos é a ordem a ser estabelecida. Existe a seguinte forma de avaliar posicionamentos:

 

  • O que você faz de bom?

  • O que precisa melhorar?

  • E o que sabe fazer e não faz porque não quer?

 

Justamente é o terceiro momento que precisamos implantar em nossas posturas pessoais, profissionais e empresariais, pois, quantas vezes temos mercado, aparatos técnicos e financeiros suficientes para implantar melhorias nas rotinas diárias, e não o são feitas, pelo simples fato da procrastinação constantemente. Aprender viver o presente com a apreciação da vida plena sobre os eventos, nos demonstra oportunidades logísticas, comerciais, marketing, administrativas, gestão do tempo, sociais e tantas mais que podem ser citadas neste momento. Permitir-se será e fará a diferença entre aqueles que sofrem pelos acontecimentos e os que adaptam aos conceitos novos estabelecidos. Para ser ágil, lucrativo e rentável precisa viver as verdades para entender as oportunidades, assim conseguiremos ser felizes em nossas vidas.

 

Viva o momento e aprecie todas as alternativas as quais são disponibilizadas, para que possa efetivamente transformar a apreciação dos conceitos em melhorias aos processos diários.

 

Aprecie intensamente o presente e não critique as lições. Este modelo mental é a diferença entre os que fazem a diferença, daqueles que buscam justificativas para as dificuldades.

 

Prof. Laertes Wille

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário