PNL E NEUROCIÊNCIA: como melhorar ainda mais a comunicação, conseguindo influenciar as pessoas ao seu redor.

A PNL tem abordagens relacionadas ao funcionamento da mente humana das formas que podemos utilizar para enviar ou instigar determinados padrões comportamentais. Trata-se basicamente de técnicas que todo ser humano pode se valer para melhorar ainda mais a comunicação, conseguindo influenciar as pessoas ao seu redor.   A PNL acredita que existe uma conexão entre…

Veja mais

NEUROMARKETING E ESTRATÉGIAS DE VENDAS ONLINE

“Desde o início as atividades relacionadas ao marketing se sustentam em múltiplas disciplinas, as quais são: psicologia, sociologia, economia, ciências exatas e antropologia. Com a incorporação dos avanços que ocorrem na neurociência e na neuropsicologia, verificou-se um avanço com uma magnitude que acabou de dar início a uma nova disciplina conhecida como neuromarketing.” JOAO FERREIRA.…

Veja mais

O QUE E NEURO PERSUASÃO EM VENDAS?

O Marketing, a Publicidade e a Força de Vendas estão cada vez mais preparados, com poderosas ferramentas para influenciar e persuadir seus clientes com precisão. A neurociência traz estratégias comprovadas a todo momento pelas áreas comerciais, no aumento das vendas quando utilizadas, mais como aplica-las em nosso dia a dia?   Inicialmente precisamos entender o que…

Veja mais

Persuasão: a técnica de calibragem para potencializar resultados

Você pode saber tudo sobre as melhores palavras para persuadir alguém, a linguagem corporal que precisa adotar e até mesmo saber o que a pessoa deseja ouvir, contudo, caso não faça a leitura do momento para usar as ferramentas adequadas, não adianta nada, pois, os estados emocionais dos envolvidos precisam ser observados. As técnicas são…

Veja mais

Como usar os dados para melhorar sua estratégia de marketing

O cenário de marketing atual criou uma série de obstáculos que os profissionais da área precisam superar para alcançar, envolver e converter efetivamente clientes novos e existentes. Através da proliferação de canais e dispositivos tecnológicos, os profissionais de marketing precisam desenvolver e coordenar constantemente experiências que os consumidores considerem significativas e confiáveis. Embora 43% dos profissionais da…

Veja mais

Posicionamento de marca profissional nas redes sociais em momento de covid19

Todos já devem ter notado o crescimento das pessoas online neste período de confinamento, aumentando consideravelmente o número de lives, post, vídeos nas mídias sociais, ou seja, empresas se reinventando, e apostando em novas formas de relacionamentos e vendas através da utilização dos canais digitais. Sim, isto está ocorrendo efetivamente e devemos refletir como profissionais…

Veja mais