Uncategorized

Estado atual e estado desejado

Uma mudança no campo pessoal ou profissional pode ser encarada como uma jornada que parte do estado atual para chegar ao estado desejado. Um problema é a diferença que existe entre os dois estados. Ao estabelecer um objetivo no futuro, de certo modo criamos um problema no presente. Da mesma forma, todo problema do presente pode ser transformado num objetivo futuro.

Seu comportamento, seus pensamentos e sentimentos do estado atual serão diferentes dos do estado desejado. Para passar de um estado para outro você precisará de recursos.

A energia para iniciar a jornada vem da motivação. O estado desejado deve ser algo que realmente queremos, ou estar claramente ligado a algo que realmente desejamos. Também temos que estar empenhados no resultado final. Se temos reservas, isso em geral significa que a ecologia não foi levada em consideração. Resumindo, precisamos querer empreender a jornada e acreditar que o objetivo é válido e pode ser atingido.

Capacidades, técnicas e estados mentais positivos são meios para atingir um objetivo. Isto pode envolver nossa fisiologia, nutrição, força e energia. As técnicas da PNL são recursos poderosos para superar obstáculos, resistências e interferências.

 

O Instituto Laertes Wille possui hoje um programa de coaching executivo onde você tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ferramentas da PNL na aplicação e entender como chegar ao estagio que você almeja. Isto só depende de você!

Agende um bate papo coaching e saiba mais!

comercial@institutolaerteswille.com.br

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário