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Você já ouviu falar em marketing de influência? Não? Então saiba que ele é poderoso, e veio para ficar e você deve aproveita-lo.

 

De acordo com o AdWeek, quase 60% dos profissionais de marketing têm a intenção de aumentar o seu orçamento de marketing de influência nos próximos 12 meses.

 

A influência é a habilidade de persuadir os outros para adotarem a sua própria perspectiva. Afinal, Você acredita no seu produto e/ou serviço? Então, naturalmente quer que os outros acreditem e comecem a consumi-lo o quanto antes, certo?

 

A habilidade de persuadir os outros, apelando para as emoções, vai te ajudar muito nas técnicas de vendas. A influência pessoal, aumenta significativamente o valor do seus produtos.

 

Você sabia, que as pessoas influentes tendem a vender mais produtos! Não é porque elas criaram o melhor produto — as vezes, isso não é verdade — mas, sim porque durante o passar dos anos, elas criaram certa credibilidade no mercado, viraram especialistas do seu negócio, e tornaram-se referência. As pessoas confiam na opinião delas.

 

Lembre-se: que influência não é o mesmo que popularidade. Eu posso ser influente, e não ser popular. Esses conceitos não se relacionam, embora muitas pessoas consideram que sim.

 

Popularidade é somente quando as pessoas gostam de você, influência é quando essas pessoas ouvem, querem saber sua opinião e confiam em seu trabalho.

 

Quando está vendendo online, se tornar uma pessoa popular não deve ser o objetivo principal. Gaste tempo construindo a sua influência. Leva tempo, mas, vale a pena o esforço.

 

E como posso conquistar influencia no mercado? influência pode ser conquistada criando conteúdo útil e consistente para o público-alvo. Entra a questão que eu sempre digo: qual o motivo que eu vou curtir a sua página no facebook? O que efetivamente vou ganhar com isto? As redes sociais é um ponto crucial para criar a sua influência. Crie valor para seus clientes e ajude-os. Pare um pouco e reflita: como está seu marketing atual? Você apenas faz promoção a todo momento, fazendo aquela abordagem agressiva, ou entrega valor, mostra motivos pelo qual o cliente precisa comprar de você? Entrega algo diferencial nas sua comunicação online? Qual a relação que tem com a sua audiência?

 

Chegou o momento de refletir sobre isto, mudar o mindset, principalmente no mundo digital, transformando a experiência dos seus clientes. Pare, e repense tudo que está fazendo, formas na entrega de valor, experiência, conteúdo e informações. Busque maneiras diferentes e inovadoras nas redes sociais. Você sabe por exemplo diversificar os posts? Ou apenas posta foto e promoção todo dia? Já fez um carrossel, live, vídeos, meme? Você de fato conhece seu público?

 

Influência apenas será gerada, quando conseguir transmitir a informação de forma que sua audiência precisa, gosta e quer ouvir, e não somente da forma que se sente confortável.

 

Suelen Mota.

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