Uncategorized

O processo de coaching

O coaching é uma estrutura de planejamento e de mudança comportamental, encadeada racionalmente e voltada a realização continua de pequenas metas que levam a pessoa a realização de grandes objetivos de forma organizada e com parâmetros de controle de eficiência. Tal estrutura é trabalhada através de ecologia, cuja definição é levar a pessoa aos seus objetivos com segurança, responsabilidade e com consciência dos impactos de suas ações.

Coaching tem tudo a ver com comportamentos, práticas, estratégias, mudanças, sonhos e conquistas.

O profissional responsável por sua condução, o coach, é especialista na arte de construir entradas que conduzem á realização dos sonhos de seus clientes, os coachess. Esse profissional coleta inúmeras possibilidades e as disponibiliza ao coachee, para que este escolha as melhores dentre elas.

O processo de coaching é relativamente novo em nossa sociedade se considerarmos que como ciência das relações humanas ele foi descrito pela primeira vez em 1974, no livro  THE INNER GAME OF TENNIS, de Timothy Gallwey. Nessa obra o autor, através de suas experiencias, primeiramente como praticante de tênis e depois como treinador, apresenta uma importante visão de como todos nós, em nossas relações de vida, podemos ter uma melhor performance se contarmos com o treinador, o coach, que nos apresente em processo que possibilite realizar nossos objetivos, nossos sonhos.

Foi, portanto, através dessa visão que surgiu esse processo chamado coaching. Na verdade, uma ferramenta indispensável nas relações humanas, ainda que bastante recente, se considerarmos que para a ciência pouco mais de 40 anos é um tempo relativamente curto, e principalmente para nós aqui no brasil, que somente tivemos conhecimento efetivo da existência desse processo a partir dos anos de 1990.

Quando atingimos uma realização, um objetivo, um sonho, nossa necessidade inconsciente por uma vida mais prazerosa e mais feliz nos faz sonhar novamente e de forma mais confiante.

Coaching é um jogo de fortes premissas e de imensurável recompensa.

Comprometimento, autodesenvolvimento e ação constitui o tripé estrutural indispensável a construção de estradas que levam a realização dos sonhos! É o foco, é o mapa que oriente o coachee, desde as primeiras pegadas até o tão desejado sonho, durante toda a viagem! A recompensa? Felicidade plena! As pessoas reconhecem o coaching porque buscam, aspiram desejam ser felizes.

Afinal, quanto mais opções tivermos em mãos maiores nossas possibilidades de êxito e consequentemente, obtendo mais responsabilidades, mais consistência, perenidade e visão holística.

 

Fonte Livro Coaching Aceleração de Resultados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário