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Ao trabalhar o conceito branding a primeira questão que deve ser observada é a estratégia a ser implantada. Obter a visão sistêmica do negócio a ser trabalhado é imprescindível. Branding nada mais é que a gestão de marca. Construir confiança necessária e consolidá-la no mercado é criar a aproximação de seu cliente com a sua identidade.

 

A missão, visão, objetivos e valores das organizações não podem ser enraizados somente aos lindos quadros nas salas de reuniões. É necessário o empresário aplicá-la diariamente e integralizar em seus colaboradores as bases do negócio, benefícios, cultura e seu diferencial competitivo, automatizando assim os conceitos no ambiente interno para o ambiente externo, iniciando as mudanças.

 

O Conceito de branding se tornou tendência e umas das mais novas técnicas de Inovação das empresas que buscam a construção e o fortalecimento da marca e imagem da empresa. Esta estratégia tem intenção de aproximar a empresa do seu publico alvo. É uma ferramenta essencial para expressar a autenticidade e identidade empresarial.

 

4 passos para criar uma estratégia de Branding:

 

Empresas de todos os segmentos usam ferramentas de marketing digital para serem descobertas, fornecer informações, atrair atenção, exibir produtos, coletar cadastros e impulsionar vendas. A principalmente característica é ser presente no dia a dia de seus clientes. Não tem como falar em branding, consolidação e edificação da marca sem um boa estratégia de marketing tanto online como off line. Afinal, para que a marca consolide os benefícios dos seus produtos e serviços é importante um bombardeio de informações diárias para que cheguem ao cliente. Você deve conhecer seu publico e utilizar de estratégias e ferramentas para vender a proposta de valor da sua empresa nas características deles.

 

Pontos cruciais para o desenvolvimento da estratégia online:

 

1. Estratégia: O primeiro passo é montar a estratégia, que necessita estar alinhada com os objetivos do negócio da empresa. Para montar a estratégia é necessário responder:

 

· Qual é meu objetivo como empresa?

 

· Quem é o público que queremos atingir e como iremos alcançar esse público para obter os resultados desejados? De fato, quem é meu público alvo?

 

O marketing digital possui o grande benefício, pelo fato de possuir um alcance global, possibilitando segmentações avançadas, que aumentam a eficiência do business. Caso você não saiba quem você é e pra onde você quer ir dentro de seu planejamento toda a informação será desperdiçada.

 

2. Posicionamento da marca: Deve-se estudar minuciosamente o seu público-alvo (persona), tendo em mente o que ele procura e quais os hábitos e expectativas de consumo, para estabelecer um diálogo eficaz.

 

Sua Marca é você! Então responda:

 

· O que é seu produto/serviço o que ele faz, como resolve o problemas das pessoas e quais soluções você vende?

 

· Em que ele é diferente de outros produtos e serviços disponíveis do mercado. Qual seu diferencial competitivo?

 

· Porque seus clientes comprarão de você? (preço, conveniência, segurança, marca, agilidade, etc;).

 

· Qual é o conceito de seu negócio, você tem a missão clara de seus objetivos e da empresa, seu Core Business?

 

3. Entrega de valor com o marketing de conteúdo: é essencial e crucial para sobrevivência da imagem das empresas que estejam diariamente junto ao seu público, prontas para ajudá-lo quando for necessário. Criar uma presença em mídias sociais e adotar estratégias de Inbound Marketing pode ser de fato o seu diferencial, quando bem estruturado e pensado tem o poder de aproximar cada vez mais você do seu cliente.

 

A estratégia do branding é a construção da personalidade da marca através de um conjunto de valores, incluindo a cultura, propósito da empresa, funcionários, gestão, consumidores e tudo que pretende gerar valor em longo prazo.

 

4. Inovação sempre: O Marketing 3.0 sem duvidas trouxe uma reorganização de posicionamentos de marca mais ligados à aproximação com cliente, valorização do ser humano e também a responsabilidade social.

 

Então, como sua marca pretende se adaptar aos novos cenários do mercado? Quais as estratégicas que sua empresa está almejando e já colocando em prática, tendo em vista o cenário atual? Você já relacionou como estará sua marca daqui a 5, 10 anos? O que você esta fazendo para adaptarem-se as inovações e tendências?

 

Resultados diferentes ocorrem com atitudes diferentes! Coloque estas perguntas no papel e inicie respondedo-as, com isto iniciará um ótimo relacionamento com seu público.

 

Um Abraço,

 

Suelen Mota | Diretora Comercial

 

suelen@institutolaerteswille.com.br / institutolaerteswille.com.br

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