Uncategorized

Se você for como a maioria das pessoas, você escreve MUITOS e-mails. E, provavelmente, você gasta seu tempo se concentrando no conteúdo do seu e-mail, sem pensar muito no seu fechamento. No entanto, um novo estudo do provedor de software de e-mail Boomerang sugere que a maneira como você termina seus e-mails é muito mais importante do que você pensa.

O estudo analisou o fechamento de mais de 350.000 threads de email e comparou as taxas de resposta. Muitos dos e-mails pediam conselhos ou ajuda e, portanto, aguardavam uma resposta.

 

Gratidão funciona

A análise mostrou que os emails que terminam com alguma variação de agradecimento (“obrigado, obrigado ou obrigado antecipadamente”) tiveram a maior percentagem de taxas de resposta, com um total final de 62%. Em comparação, os e-mails que fecharam sem alguma variação de agradecimento (“cumprimentos”, “cumprimentos” etc.) tiveram uma taxa de resposta de apenas 46%.

Isso significa que trocar os fechamentos tradicionais por uma expressão de gratidão se correlacionou com um aumento relativo impressionante de 36% nas taxas de resposta.

 

Para e-mail, melhor pode ser pior

O estudo também compilou uma lista das oito aprovações mais populares. Dessas oito aprovações populares, foi a clássica “melhor”, seguida de “cumprimentos”, que teve as taxas de resposta mais baixas.

Então, qual resposta obteve MAIS respostas?

Embora qualquer expressão de gratidão seja um bom começo, “agradecer antecipadamente” produziu a maior taxa de resposta, 65,7%.

O fato de “agradecimento antecipado” ter gerado o maior número de respostas não deve ser surpresa. Afinal, você não está apenas expressando gratidão geral, mas também por uma ação que ainda está por vir – algo que provavelmente convencerá seu alvo a seguir em frente!

 

Outro benefício de agradecimento por e-mail

Existem mais dados para apoiar a conclusão do estudo Boomerang. Pesquisadores acadêmicos na Austrália também descobriram que um caloroso “obrigado” aumentou a taxa de respostas a um e-mail.

Além disso, descobriram que com o “obrigado” os destinatários tiveram uma impressão mais positiva dos remetentes, considerando-os uma personalidade mais calorosa .

 

A melhor maneira de responder a um agradecimento

Às vezes, você pode estar do outro lado da expressão de gratidão. Quando você recebe um “obrigado”, há uma maneira ideal de responder?

Você sempre pode jogar fora um clássico “sem problemas” ou um simples “de nada …” Ou você pode dizer algo como Don Corleone de O Poderoso Chefão , sugerindo: “Algum dia irei procurá-lo por um favor …”

Em vez disso, de acordo com o especialista em persuasão Robert Cialdini ( conforme relatado por meu amigo Guy Kawasaki ), a seguinte frase é a melhor resposta ao agradecimento:

 

“Eu sei que você faria o mesmo por mim!”

 

Por que isso maximiza a probabilidade dessa pessoa ajudá-lo no futuro? É porque os sentimentos de reciprocidade que essa frase evoca são parte do que a torna tão poderosa. Prossiga com cautela, porém – você não quer soar como uma máfia, não lembrando os indivíduos azarados que agora eles devem a ele um favor arriscado ou ilegal no futuro!

Desde já, obrigado!

 

Fonte: https://www.neurosciencemarketing.com/blog/articles/email-3-closing-words.htm

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário