Janeiro: Sistema Representacional Cinestésico

Termo do Mês – Janeiro de 2019   “Cinestésico” é um termo usado na PNL para se referir a experiências táteis e a sensações corporais. O sistema representacional cinestésico é considerado uma das três modalidades principais com as quais construímos os nossos modelos de mundo. As pessoas que são principalmente orientadas cinestesicamente, para aprender e…

Veja mais

COACHING COMO FACILITADOR DO PROCESSO DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL

“As empresas não são máquinas, são organismos vivos, e para que possam se transformar, é preciso que parem de pensar como mecânicos e comecem a agir como jardineiros”. (Peter Senge em The Dance of Change)   As empresas sofrem constantes pressões relacionadas à concorrência, clientes, fornecedores, colaboradores, conjunturas políticas e econômicas, etc. e para se…

Veja mais

Checklist | As perguntas que você deveria fazer para se preparar para o crescimento

Do planejamento financeiro à tecnologia, essa lista de questionamentos abrange todas as áreas e vai te ajudar a reduzir os riscos do crescimento. Crescer ou não crescer: esta não é a questão. Mais correto seria nos perguntarmos quando e como crescer, uma vez que a expansão seja o processo natural de qualquer organização bem estruturada,…

Veja mais

POR QUE NÃO APROVEITAMOS OPORTUNIDADES

 POR QUE NÃO APROVEITAMOS OPORTUNIDADES Quantos já se depararam com o seguinte questionamento: porque alguns conseguem atingir os objetivos e outros trabalham, trabalham, trabalham e continuam sempre no mesmo lugar ou apenas conseguem um pequeno crescimento vegetativo em suas vidas, bem abaixo das expectativas? A situação desperta a necessidade de realizar uma avaliação das posturas…

Veja mais

Principais Benefícios de Contratar a Consultoria Empresarial!

No Ambiente Atual Globalizada de Século XXI. Contratar uma Consultoria é ainda mais importante, onde os principais serão benefícios e vantagens: a) – A Empresa de Consultoria possui visão externa mais ampla, porque é se baseiam em experiências e situações idênticas e/ou semelhantes, em grandes diversidades de contextos, atividades, clientes e serviços. b) – Há…

Veja mais